terça-feira, 4 de outubro de 2016

Descubra os benefícios do Óleo de Argan

Querido pelas mulheres e indispensável nos salões de beleza, em pouco tempo o óleo de argan se tornou obrigatório quando o assunto é cuidar do cabelo, das unhas e da pele. A árvore espinhosa que dá os frutos dos quais é extraído o óleo é originária de Marrocos, onde o produto já é conhecido e utilizado há tempos pela população.

Rico em ácidos graxos, antioxidantes e com altas doses de vitamina E (responsável pela renovação celular), o óleo de argan possui inúmeros benefícios. No entanto, é importante conhecer todas as suas propriedades e saber quando usar - além da maneira certa de aplicar o produto - para que o efeito não seja contrário ao esperado.

O óleo de argan pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos e em diversas situações. Conheça as principais vantagens de ter este produto sempre por perto!

Brilho e restauração: Para quem tem problemas de cabelos ressecados e quebradiços, o óleo pode ser um excelente aliado: além de proporcionar um aspecto saudável e dar vida aos fios, o produto ainda garante maciez e brilho.

Absorção imediata: O ideal é aplicar o produto apenas da metade do comprimento do cabelo para baixo, evitando qualquer tipo de excesso. O uso de produtos de qualidade, como o Advance Techniques - Nutrição Completa Fluido de Tratamento Nutritivo com Óleo de Argan, da Avon, possuem uma fórmula de absorção instantânea que também contribuem de forma positiva para o resultado.


Pode ser aplicado em casa: Hoje, o mercado dispõe de diversos produtos que possuem óleo de argan. O shampoo e condicionador da linha Avon Advance - Techniques Nutrição Completa com Óleo de Argan, por exemplo, são excelentes para este tipo de tratamento e não precisam ser usados apenas por especialistas. É isso mesmo: com todos os benefícios deste óleo e a variedade de produtos oferecida, você não precisa sair de casa para conseguir aquele cabelo de salão.

Aplicação em diferentes formas: Outro fator positivo a respeito deste produto tão especial é que ele pode ser usado de diferentes maneiras, atuando em diversas funções. Desta forma, o óleo de argan pode funcionar como finalizador, evitando pontas duplas se aplicado sobre os cabelos secos; hidratante, quando utilizado em cabelos úmidos, e até mesmo como um forte aliado contra o frizz. Neste último caso, o óleo tem efeito mesmo nos dias de chuva: um produto que ilustra bem esta função é o Avon Advance Techniques - Nutrição Completa Creme para Pentear Com Óleo De Argan.

Mil e uma funções: Além de todos os benefícios quando aplicado nos cabelos, o óleo de argan também age positivamente em outras partes do corpo. Nas unhas, por exemplo, ele é capaz de promover hidratação e fortalecimento. Na pele, o óleo apresenta ótimos resultados quando usado para hidratação, cuidados com acne e rugas, restauração do pH natural e diversas outras melhorias.

Apesar da variedade de benefícios, é importante ter cautela quanto à aplicação do produto. Fazer deste hábito algo diário pode causar danos aos fios, por exemplo, que podem ficar saturados. O ideal, neste caso, é utilizar com um intervalo mínimo de dois a três dias, deixando que o cabelo tenha um espaço para “respirar” sem nenhum produto.

E você, já utiliza o óleo de argan para os cabelos, unhas ou pele? Conte sua experiência para a gente! Aproveite também para compartilhar o artigo com suas amigas e não deixe de acompanhar o blog, que está sempre com novidades de beleza para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário